O governador João Azevêdo (PSB) comentou, na manhã desta quarta-feira (8), a reunião que teve com vereadores de João Pessoa e secretários da gestão Cícero Lucena (sem partido) filiados ao PSB. Segundo o gestor, o encontro teve como objetivo reforçar a unidade da base socialista em torno do projeto político do grupo para as eleições de 2026.
“Tivemos uma reunião, mostramos claramente que o nosso partido tem um projeto, que está definido, está sendo encaminhado. O projeto terá representação muito clara e nós estamos reunindo a tropa para ter a unidade em torno desse projeto”, afirmou João Azevêdo.
De acordo com informações do Blog Wallison Bezerra, do Portal MaisPB, o governador deixou três recados principais durante o encontro. O primeiro foi a reafirmação de que o PSB tem posição definida sobre 2026, estando fechado com as candidaturas de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado e de Nabor Wanderley (Republicanos) e do próprio João Azevêdo ao Senado Federal.
O segundo ponto destacado por João foi a importância da unidade interna do partido. O governador quer abrir um processo de diálogo e convencimento entre os aliados, com o objetivo de unificar o discurso socialista, não apenas na capital, mas em todo o estado.
“O momento agora é de alinhamento e fortalecimento. Precisamos caminhar juntos para consolidar o projeto que está em andamento”, destacou João Azevêdo.
Como parte dessa articulação, o governador pretende reunir deputados, prefeitos e lideranças do PSB em toda a Paraíba para alinhar estratégias e fortalecer a base partidária rumo às eleições de 2026.