Uma tentativa de assalto a uma agência bancária no município de Taperoá, no Cariri paraibano, foi frustrada na manhã desta segunda-feira (13) por equipes do 23º Batalhão da Polícia Militar.
A ação rápida dos policiais resultou na libertação de um segurança que havia sido feito refém pelos criminosos e na recuperação de cerca de R$ 53 mil em dinheiro.
De acordo com informações preliminares, as equipes estavam reforçando o patrulhamento na região por conta do aumento do movimento nas agências bancárias. Durante a ronda, os policiais perceberam uma movimentação suspeita e flagraram o assalto em andamento.
Os suspeitos, que estavam armados, haviam rendido o vigilante e tomado sua arma. Após cercar o local e iniciar uma negociação, os dois homens se renderam sem resistência. O segurança foi libertado em segurança e, além do dinheiro, foram apreendidas três armas de fogo, uma delas pertencente ao vigilante.
A Polícia Militar ainda investiga a participação de outros envolvidos que estariam em um veículo de apoio. O carro, possivelmente roubado em Campina Grande na semana passada, teria sido utilizado para dar suporte à ação criminosa.
Os dois suspeitos presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Juazeirinho, onde serão adotadas as medidas cabíveis.