Governo da Paraíba e Vila Galé vão assinar protocolo para hotel cinco estrelas no Centro Histórico de João Pessoa

 O Governo da Paraíba e o grupo hoteleiro Vila Galé vão assinar, nas próximas semanas, em Portugal, um protocolo de intenções para a construção de um hotel cinco estrelas no Centro Histórico de João Pessoa. O empreendimento será instalado no prédio do antigo Colégio Diocesano Pio XII, nas proximidades da Igreja de São Francisco.

O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo, que destacou a importância do projeto para a revitalização da área histórica da Capital. A assinatura do protocolo deve ocorrer durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), um dos maiores eventos do setor na Europa.

“Vamos estar na Bolsa de Turismo de Lisboa e assinar, formalmente, o protocolo de intenções com o grupo Vila Galé para a construção de um hotel cinco estrelas no Centro Histórico de João Pessoa. Isso vai mudar o Centro Histórico. Assim como o Polo Turístico mudou o turismo de praia, esse hotel do Vila Galé vai mudar a história do turismo do Centro”, afirmou o governador.

Vila Galé na Paraíba

No mês passado, João Azevêdo recebeu o presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, quando foram discutidas as parcerias para a instalação do empreendimento na Capital paraibana. Na ocasião, o governador e o executivo português visitaram o prédio do antigo Colégio Pio XII, onde deverá funcionar o hotel, além da Igreja de São Francisco.

O projeto é considerado mais um passo estratégico no processo de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa, com foco no turismo cultural, histórico e de alto padrão.

O grupo Vila Galé possui atuação internacional, com unidades em Portugal, Espanha e Cuba. No Brasil, a rede já está presente em estados como Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco, sendo reconhecida por investimentos em hotéis instalados em prédios históricos e áreas de valor cultural.

Postagem Anterior Próxima Postagem