Sessão da Câmara Municipal de Salgadinho

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Projeto votado pela Câmara de Salgadinho pode servir como referência para região

"O Projeto de Lei aprovado em primeiro turno, que prevê redução de carga horária para funcionárias públicas que são mães de crianças que apresentam algum tipo de necessidade especial, pode se tornar uma referência para outras cidades que ainda não apresentaram a proposta".

Esse foi o argumento usado pelo vereador Marcos Damião, para convencer a maioria do parlamento de Salgadinho no Sertão, a seguir aprovando no segundo turno, a proposta de sua autoria. 

Nossa reportagem conversou também com o vereador presidente, Altemar Bezerra. Ele vê avanços na nova proposta que humaniza a relação entre mãe e filhos que tem a necessidade de uma atenção especial. 

"O Projeto é muito bom, importante do ponto de vista humano. A Câmara está cumprindo o seu papel, depois será a vez do Poder Executivo, a quem cabe sancionar a matéria".  Finalizou Altemar Bezerra. 

Se a proposta for sanciona pelo prefeito Marcos Alves, qualquer mãe que preencha todos os critérios estabelecidos na Lei, poderá ter uma redução de 50% na jornada de trabalho, sem prejuízo financeiro. 

Lázaro Farias 
Share:

Chamada Escolar

Chamada Escolar

Curta nosso trabalho no facebook

Mais notícias