Feira central de Campina Grande terá estacionamento rotativo

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou, nessa quarta-feira (16), a implantação de estacionamento rotativo para atender a necessidade dos comerciantes e clientes da feira central. A medida também busca disciplinar o trânsito na região.

A prefeitura, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está executando o projeto “Feira Livre” de implantação de sinalização de regulamentação com placas e pinturas, e de fiscalização de trânsito objetivando garantir o fluxo de pedestres por toda a extensão da feira central, e proibindo, inclusive, o acesso de motocicletas ao interior do mercado.

A nova sinalização da feira central atende a uma antiga demanda dos próprios feirantes e comerciantes, e está direcionada para os veículos em circulação, com implantação de placas de parada obrigatória, sentido proibido, sentido de via, conversão proibida à esquerda e proibida a direita, além da sinalização de carga e descarga, e de pisca alerta, para que haja a rotatividade de estacionamentos naquela área.
Segundo a STTP, havia uma série de reclamações dos próprios comerciantes e condutores de veículos de congestionamento em todas as vias da feira, sem existência de sinalização adequada que orientasse os condutores, os quais muitos abusavam do espaço das vias e estacionavam em qualquer tipo de lugar, até por uma hora ou mais tempo, imobilizando a via inteira até que o motorista retirasse o veículo para a passagem dos outros.
Portal Correio
Reactions