A Câmara Municipal de Campina Grande irá realizar audiência pública, na próxima segunda, 14, para debater a instalação do TCM e produzir documento com as conclusões dos vereadores e participantes. A iniciativa foi do vereador João Dantas por acreditar que ‘não é moral’ aumentar os gastos do Estado no atual momento de crise.
“Acreditamos que neste momento de crise que o País enfrenta não é inteligente, não é correto, não é moral instalar um TCM quando se passa por uma crise tamanha e ainda quando se tem um órgão que já exerce muito bem essa função de analisar e julgar as contas dos municípios paraibanos que é o Tribunal de Contas do Estado”, defendeu.
João Dantas destacou que Ricardo Coutinho já anunciou que 2016 será mais difícil e mesmo assim quer instalar a nova Corte. “Em 2015 tivemos demissões, aumento de impostos e o próprio governo admitiu que 2016 será pior que este ano e que serão precisos mais cortes e reduções de despesas. Acreditamos que se o dinheiro está sobrando, que seja aplicado em segurança, educação e saúde ou ajude a minimizar o sofrimento dos paraibanos, que vivem colapso no abastecimento de água”, finalizou.