Venho por meio dessa declaração, repudiar nota divulgada pelo atual governo, tentando confundir a opinião pública no episódio da apreensão temporária de um dos ônibus do Programa Caminhos da Escola, no final da tarde desta terça feira (7), por parte da PRF – Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com informações veiculadas pela imprensa, e confirmadas até mesmo pelo próprio governo, o motorista não comprovou curso obrigatório para condução do referido veículo, tendo sido essa a infração cometida.
Mas ao invés da prefeitura assumir o erro de ter permitido que o profissional dirigisse o veículo sem o referido curso, publicou uma nota irresponsável, tentando através de um argumento vazio, confundir a opinião pública, dando a entender que a responsabilidade do problema é da gestão anterior.
Diante de tamanho absurdo, esclareço que no nosso período de gestão, a prefeitura pagou pela capacitação dos condutores designados para o transporte escolar.
Esclareço ainda, que o motorista envolvido no episódio de hoje, não fez parte do quadro de condutores da gestão anterior, tornando o argumento notadamente, mentiroso.
A existência de falhas na gestão pública é muito ruim, mas pior ainda, é não assumir os erros, é não ter a humildade de pedir desculpas e procurar corrigir.
Já está na hora da nova gestão de Salgadinho, deixar de usar a gestão anterior, como justificativa para os erros existentes, até porque, nós não vamos mais aceitar calados, esse tipo de comportamento.
Débora Cristine
Ex-prefeita de Salgadinho
