Durante agenda na cidade de Jacaraú, no fim de semana, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), voltou a criticar a antecipação das discussões sobre as eleições de 2026. Ao participar do encerramento do Arraiá do Interior 2025, o gestor defendeu o foco nas entregas da atual gestão e reafirmou sua disposição em disputar o Governo do Estado.
“Hoje, na Paraíba, uma antecipação muito forte da eleição e ainda falta mais de um ano para ela acontecer. Tem gente aí que tem pauta, que não tem o que tratar, a não ser a eleição. É o poder pelo poder. Nós não, não temos essa obsessão", afirmou Lucas.
"Nossa prioridade, nossa obsessão é entregar as obras, as ações que o Governo tem realizado. A eleição é consequência disso, é o reconhecimento da população e do trabalho que nós temos realizado.”
Em entrevista aos jornalistas Napoleão Soares e Felipe França, Lucas reforçou que tem buscado construir sua pré-candidatura com base no diálogo com aliados e lideranças políticas.
“A gente está construindo, conversando com as pessoas, conversando com nossos aliados, nossos prefeitos e acima de tudo com a população", declarou.
"Estamos dialogando com toda a nossa base e apresentando o nosso nome. Acima de tudo, com o pensamento de dar continuidade a esse trabalho que nós temos realizado na Paraíba.”
Nos bastidores, Lucas Ribeiro é visto como o nome natural para suceder o governador João Azevêdo (PSB), especialmente diante da possibilidade de o atual chefe do Executivo deixar o cargo em abril de 2026 para disputar uma vaga no Senado.