Dois pescadores foram resgatados, na tarde desta sexta-feira (29), depois que um barco improvisado ficou à deriva na praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Os homens foram socorridos pelo helicóptero da Polícia Militar, o Acauã, e pelo Corpo de Bombeiros.
O comandante do Grupamento Tático Aéreo da Paraíba, Carlos Nascimento, que participou do resgate, explicou que a embarcação ficou encalhada em alto mar.
“A maré subiu e os pescadores ficaram engalhados naquele local. Nossa aeronave foi para dar apoio e o Corpo de Bombeiros também. E a embarcação deles nós rebocamos para ajudar no resgate”, disse o tenente.
A assessoria do Corpo de Bombeiros detalhou que os pescadores ficaram ilhados depois que perderam o remo, que na verdade era apenas um pedaço de madeira. Os guarda-vidas foram acionados pelos trabalhadores de uma obra próxima do local da ocorrência.
“Eles têm aproximadamente 33 e 37 anos e estavam numa canoa com vara. Eles perderam a vara e ficaram à deriva, daí começaram a sinalizar pedindo ajuda. E os trabalhadores que estavam em uma obra verificaram que era verdade e entraram em contato com os nossos guarda-vidas”, explicou a tenente-coronel Vivicleia.
Os homens foram resgatados sem ferimentos e não precisaram de atendimento médico.