Suspeito de envolvimento no desaparecimento de casal de idosos é preso na Bahia


 

Um homem investigado pelo desaparecimento de um casal de idosos e pela tentativa de homicídio do filho deles, um jovem autista de 27 anos, em Sapé, na Paraíba, foi detido nesta terça-feira (26) na cidade de Jequié, no interior da Bahia. O suspeito foi identificado como Ailton Emanuel da Silva.


Em entrevista ao Portal MaisPB, o delegado Felipe Castellar revelou que equipes da Polícia Civil já estão em deslocamento para trazer o suspeito até João Pessoa.

De acordo com as investigações, o crime teria ligação com o interesse de Ailton pelo imóvel da família, já que ele possuía uma procuração para vender a propriedade. Porém, conforme o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), o suspeito não possui registro profissional e é investigado por exercer ilegalmente a profissão de corretor.

Motivação e crime

O jovem autista foi encontrado na sexta-feira (22) com ferimentos na cabeça causados por golpes de martelo, na zona rural de Sapé. Em depoimento, ele relatou que um homem conhecido da família, que se dizia corretor de imóveis, costumava levar comida para ele e o enganou, dizendo que os pais estavam internados, para atraí-lo até o local onde sofreu a agressão.

Na segunda-feira (25), outro homem confessou ter cometido a tentativa de homicídio, afirmando ter sido contratado pelo suposto corretor para atacar o filho do casal. A polícia acredita que o interesse pelo imóvel motivou o crime e que o suspeito principal também é responsável pelo desaparecimento dos idosos. Até o momento, o casal continua desaparecido.


Nota do Creci-PB

Em nota oficial, o Creci-PB informou que uma equipe de fiscalização esteve em Sapé e confirmou que o suspeito não possui registro como corretor de imóveis. O conselho destacou ainda que medidas legais estão sendo tomadas para apurar o exercício ilegal da profissão e garantir proteção à sociedade.

Postagem Anterior Próxima Postagem