O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (22) que mantém forte “identidade” com Pedro Cunha Lima (PSD) e avaliou como “positiva” a formação de três candidaturas no campo da oposição.
Segundo ele, a entrada do prefeito Cícero Lucena (MDB) na disputa estadual representa um revés para o grupo do governador João Azevêdo e, ao mesmo tempo, fortalece a estratégia de sua própria campanha.
“A candidatura de Cícero é uma notícia muito ruim para o Governo, perdeu o seu prefeito da capital e dividiu seu potencial (…) Três candidaturas para mim não é problema, muito pelo contrário. Quem mais provocou, quem mais torceu e quem mais viabiliza essa estratégia de três candidaturas é o nosso nome. Vocês lembram disso, desde janeiro eu falava que ia ter racha. Eu vejo essa divisão positiva para nossa campanha, o discurso de Cícero com uma parte dos Cunha Lima é parte do jogo, não vejo problema nisso”, disse Efraim.
O senador também destacou a sintonia política e administrativa que mantém com Pedro Cunha Lima, ressaltando que ambos compartilham princípios semelhantes de gestão pública.
“Eu vejo Pedro com uma identidade de agenda e sintonia de ideias muito mais forte comigo do que com Cícero. Pedro é um cara que defende choque de gestão, inovação, zelo pela coisa pública, e isso sobrevive estando numa construção ao meu lado. Então seria muito bom se a gente pudesse repetir essa parceria que deu certo em 2022”, concluiu.