O paraibano Joelison Fernandes da Silva, conhecido em todo o paĂs como NinĂŁo, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (20), apĂłs passar por uma nova cirurgia no Hospital das ClĂnicas de Campina Grande.
O homem mais alto do Brasil, que tem 2,37 metros de altura, precisou amputar a perna esquerda na última sexta-feira (17), devido a complicações causadas por uma infecção óssea chamada osteomielite, agravada pelo diabetes.
De acordo com informações do hospital, Joelison foi liberado apĂłs avaliação das equipes de clĂnica mĂ©dica e infectologia. Ele voltará Ă unidade apenas para o acompanhamento ambulatorial e retirada dos pontos, prevista para 30 dias apĂłs o procedimento.
Natural da cidade de Assunção, no Cariri paraibano, Ninão já havia passado por uma cirurgia semelhante em 2021, quando precisou amputar a perna direita. Apesar das dificuldades, ele tem demonstrado força e esperança durante o processo de recuperação.
“NĂŁo Ă© fácil, mas infelizmente foi necessário. A recuperação dĂłi bastante, mas com fĂ© em Deus vou superar mais essa barreira”, disse NinĂŁo.
O boletim mĂ©dico informou que Joelison deu entrada no hospital no inĂcio de outubro com sinais de necrose e comprometimento tecidual extenso. Diante da gravidade, a equipe decidiu pela amputação do membro afetado.
Agora, Ninão pretende utilizar próteses nas duas pernas, mas o custo é alto e ele deve iniciar uma campanha solidária para arrecadar recursos e dar continuidade ao tratamento.
Oferecimento: PrĂłxima — sua internet mais perto de vocĂŞ.