Uma organização criminosa responsável por movimentar mais de R$ 60 milhões em contrabando de cigarros nos últimos dois anos foi alvo da Operação Karkinos, deflagrada na manhã desta quinta-feira (6). A ação foi coordenada por forças de segurança do Rio Grande do Norte e contou com apoio das autoridades da Paraíba e de Pernambuco.
A ofensiva reuniu equipes da Polícia Federal (PF), Receita Federal (RFB), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil do RN, resultando no cumprimento de nove mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão.
Além disso, foram impostas medidas cautelares como bloqueio de bens, sequestro de ativos financeiros e restrições judiciais para impedir a continuidade do crime.
De acordo com as investigações, o grupo operava de maneira estruturada, com uma ampla rede de logística para introduzir, transportar, armazenar e distribuir cigarros contrabandeados em diversos municípios do Nordeste. A quadrilha atuava principalmente em cidades da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
A operação mobilizou cerca de 100 agentes públicos. A PF informou que novas informações poderão ser divulgadas à medida que as investigações avançarem.
Oferecimento: Próxima — sua internet mais perto de você.