Prefeitura de Campina Grande diz estar empenhada em regularizar pagamento dos servidores da saúde

 A Prefeitura de Campina Grande informou, nesta quarta-feira (5), que está empenhada em regularizar os salários dos servidores da saúde, que enfrentam atrasos nos pagamentos há vários meses. O caso tem gerado insatisfação entre trabalhadores e sindicatos, que cobram soluções imediatas para o impasse.

De acordo com o município, a administração tem buscado alternativas financeiras e ajustes orçamentários para colocar os vencimentos em dia. A gestão argumenta que o reajuste de despesas na área da saúde, somado à queda de repasses federais e estaduais, teria impactado o fluxo de caixa da pasta.


Na última semana, a Câmara Municipal aprovou um pedido de suplementação orçamentária de R$ 95 milhões, solicitado pela Prefeitura, justamente para reforçar o Fundo Municipal de Saúde — responsável pelos pagamentos da categoria.


Servidores cobram agilidade e transparência

Os profissionais da saúde, no entanto, afirmam que a demora tem afetado o sustento das famílias e cobram maior clareza sobre os prazos para normalização dos salários.


“O que queremos é o básico: o pagamento em dia. Muitos estão há mais de um mês sem receber e isso é desumano. Esperamos que a Prefeitura cumpra o que foi prometido e dê um posicionamento claro”, disse uma servidora que preferiu não se identificar.

A gestão municipal reforçou que segue em diálogo com as categorias e que a prioridade é quitar os débitos ainda neste mês, à medida que os recursos suplementares sejam liberados.

Postagem Anterior Próxima Postagem