O ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, irmão do ex-senador Cássio Cunha Lima e integrante de uma das famílias mais tradicionais da política paraibana, surpreendeu ao anunciar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo do Estado em 2026.
A declaração ocorreu na noite dessa segunda-feira (17), durante o evento de filiação de Cícero ao MDB, e chamou atenção por anteceder qualquer anúncio público de seu sobrinho, Pedro Cunha Lima (PSD), também pré-candidato ao governo.
“Já estou engajado”
Ronaldo Cunha Lima Filho, conhecido como Ronaldinho, afirmou que já está envolvido no projeto político de Cícero e justificou sua decisão com base em uma relação de amizade construída ao longo de décadas.
“Eu estou engajado na campanha de Cícero em razão de uma amizade longeva. Pedro já está no projeto, só não sei se vai ser como vice-governador. Ele pode apoiar, sugerir. E Pedro é qualificado, tem muito a oferecer”, afirmou.
Relação histórica com a família Lucena
Ronaldinho destacou que o vínculo entre os Cunha Lima e os Lucena vem desde os anos 1990, quando seu pai, o poeta e ex-governador Ronaldo Cunha Lima, disputou o Governo da Paraíba pelo então PMDB.
Além da relação política e pessoal com Cícero, ele lembrou que manteve sociedade empresarial por muitos anos com o deputado federal Mersinho Lucena, filho do prefeito.
“Após a amizade com Cícero, essa relação só cresceu. Eu, como primogênito, herdei esse bem-querer por questões óbvias. E Mersinho, de quem fui sócio por muito tempo no ramo de shows, também fortalece essa ligação. Isso tudo me deixa muito à vontade”, declarou.
“É o mais qualificado”
Ao avaliar o cenário da oposição para 2026, Ronaldo Cunha Lima Filho não poupou elogios ao prefeito de João Pessoa.
“Desses que estão aí, ele é o mais qualificado. Claro que precisamos considerar Efraim, que continua postulando e é senador. Mas Cícero é o mais preparado”, avaliou.
A declaração reforça o peso político que Cícero busca agregar ao seu projeto eleitoral e adiciona novos elementos à disputa, especialmente por vir de um dos nomes mais tradicionais da cena política campinense.
