Um dos principais líderes de uma facção criminosa com atuação no Rio Grande do Norte foi preso na última sexta-feira (19), em João Pessoa. O suspeito, conhecido como “Gringo”, foi localizado em um condomínio de alto padrão no bairro de Intermares. A ação foi divulgada neste domingo (21).
De acordo com as forças de segurança, “Gringo” é apontado como comandante do tráfico de drogas na região de Pipa e um dos fundadores da facção criminosa conhecida como Sindicato do Crime.
A prisão foi resultado de uma operação integrada entre policiais civis do Rio Grande do Norte e da Paraíba, envolvendo equipes especializadas como a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), o Grupo de Operações Especiais (GOE), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e a Unidade de Inteligência Policial (UNINTELPOL).
As investigações apontam que o suspeito estava escondido na capital paraibana na tentativa de fugir da atuação das forças de segurança potiguares. O local onde ele se encontrava chamou a atenção dos investigadores por se tratar de um condomínio de luxo, situado em uma das áreas mais valorizadas da cidade.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para os procedimentos legais e deverá ser transferido para o Rio Grande do Norte, onde responde por crimes ligados à organização criminosa.