Cícero Lucena admite apoiar Efraim Filho em eventual segundo turno na Paraíba

 O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou que poderá apoiar o senador Efraim Filho (União Brasil) em um eventual segundo turno das eleições para o Governo da Paraíba, caso não esteja na disputa. Ambos integram o campo de oposição ao pré-candidato do governo estadual, Lucas Ribeiro (PP).

A declaração foi dada neste domingo (4), ao comentar a possibilidade de alianças no segundo turno da eleição estadual.

“Se Deus permitir eu ir para o segundo turno, ter o apoio de Efraim será um prazer. Da mesma forma, se ele for para o segundo turno e não for da vontade de Deus eu estar presente, obviamente vamos conversar para que essa possibilidade também se torne algo concreto”, afirmou Cícero.

A fala do prefeito ocorre um dia após o senador Efraim Filho condicionar qualquer aproximação política a um compromisso mútuo. No sábado (3), durante uma confraternização com aliados em Cabedelo, o parlamentar deixou claro que o apoio só ocorreria se houvesse reciprocidade.

“Eu acredito que, se o compromisso for recíproco, existe sim essa possibilidade”, declarou Efraim.

O senador reforçou que só apoiaria Cícero Lucena em um eventual segundo turno caso o prefeito também se comprometa a apoiá-lo, se o cenário for inverso.

“Desde que Cícero diga que vai comigo no segundo turno, se eu chegar lá, é sim uma possibilidade. Esse diálogo pode ser construído, vamos trabalhar pra isso”, disse.

As declarações indicam uma tentativa de aproximação entre lideranças da oposição, que buscam construir um campo unificado para enfrentar o grupo governista na disputa pelo Palácio da Redenção em 2026.

Postagem Anterior Próxima Postagem