A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta segunda-feira (5), a quarta fase da Operação BR-230, com foco no cumprimento de mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e bloqueio de valores que somam cerca de R$ 5 milhões.
Durante a operação, os policiais apreenderam veículos de luxo, bolsas de grife e aproximadamente 200 munições. Segundo a Polícia Civil, os bens de alto valor eram utilizados como parte de um esquema de lavagem de dinheiro. Uma influenciadora digital do município de Patos também foi alvo de mandado de busca e apreensão.
As investigações apontam para a atuação de uma organização criminosa envolvida em crimes como desvio de cargas, sonegação fiscal e receptação de mercadorias roubadas. Um homem, apontado como o principal alvo da operação, foi preso durante o cumprimento das ordens judiciais.
“A operação tem como objetivo desarticular um esquema criminoso estruturado, com prejuízos significativos aos cofres públicos e ao setor produtivo”, informou a Polícia Civil.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com apoio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, da Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia e do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF), vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB).
Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre o funcionamento do esquema criminoso.
