O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (19), que não vota mais no governador João Azevêdo (PSB) para o Senado Federal. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
“Eu não voto mais em João. Eu não falo pelo meu filho. Meu filho tem CPF, tem luz própria, não depende mais de mim, mas Hervázio Bezerra não vota em João Azevêdo”, cravou o parlamentar.
Hervázio é pai do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), e fez questão de separar sua posição política da do filho.
Reação a possível retaliação
O deputado também afirmou não temer possíveis retaliações políticas, como exoneração de indicados ligados a ele no governo estadual.
“Eu não tenho cargo no governo não. Eu sou deputado, eu fui eleito. Agora, se ele quiser demitir as pessoas que ele nomeou, ele vai e demite. Não tem problema nenhum”, afirmou.
Mágoa com declaração do governador
A decisão de Hervázio ocorre após uma declaração recente do governador João Azevêdo, que afirmou que, ao assumir o governo em 2019, a Secretaria de Esporte e Lazer não possuía ações suficientes para apresentar no balanço anual. À época, a pasta era comandada por Hervázio.
O deputado disse ter se sentido pessoalmente atingido.
“Todos sabem minha trajetória. Não admito ser chamado de incompetente. A Secretaria na época tinha um orçamento de apenas R$ 6 milhões, bem diferente de agora, que são R$ 33 milhões. Isso me deixou profundamente magoado”, declarou.
Hervázio finalizou afirmando que a crítica foi injusta, independentemente de divergências políticas.
“Mesmo que eu fosse um incompetente, como ele deve achar que eu sou, isso não se faz”, concluiu.
