O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), fez, na manhã desta quinta-feira (5), um discurso de despedida do cargo durante a leitura da mensagem do Poder Executivo Municipal à Câmara da Capital. Visivelmente emocionado, o gestor chorou e confirmou que renunciará ao mandato em abril para disputar o Governo da Paraíba nas Eleições de 2026.
Durante a fala, Cícero destacou que a decisão foi amadurecida com reflexão, diálogo e fé, e reforçou o compromisso com a população paraibana.
“Deixarei a Prefeitura para me dedicar a um novo projeto, a disputa pelo Governo do Estado. Decisão que me afasta do convívio diário dessa cidade, mas que tomo com a mesma coragem, a mesma vontade de servir sempre”, afirmou.
O prefeito também ressaltou que, mesmo deixando o comando do Executivo municipal, continuará próximo de João Pessoa.
“Não se preocupem, estarei mais presente e, se for da vontade de Deus, permitirei ajudar ainda mais João Pessoa e as cidades como governador de todos os paraibanos”, disse, com a voz embargada.
Decisão amadurecida
Cícero Lucena relatou que a decisão de disputar o Governo do Estado foi tomada após um período de reflexão pessoal e espiritual.
“Passei noites em oração, consultei pessoas que amo, refleti profundamente sobre meu papel. Cheguei à conclusão de que tenho algo a oferecer à Paraíba. Acredito que o estado merece um governo que coloque as pessoas em primeiro lugar, que crie oportunidades e que respeite o meio ambiente”, reiterou.
“Total confiança em Leo”
Prestes a oficializar a renúncia em abril, o prefeito também destacou que deixa a gestão municipal sob a condução do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), a quem declarou total confiança.
“Tenho total confiança em Leo, que dará continuidade ao trabalho que estamos realizando por João Pessoa”, afirmou.
Com a renúncia, Leo Bezerra assumirá definitivamente a Prefeitura da Capital, garantindo a continuidade administrativa até o fim do mandato.
