Primeiro caso suspeito do novo Coronavírus COVID-19 é detectado em Boa Vista

No final da noite deste domingo(22) o prefeito do município de Boa Vista, André Gomes, utilizou as redes sociais através de uma live ao vivo no Facebook, para falar sobre o primeiro caso suspeito detectado do Covid-19 (novo coronavírus) na cidade de Boa Vista.
O caso foi tomado conhecimento dos profissionais de saúde do município, após um mulher acionar a equipe médica plantonista, onde a mesma se queixou sobre problemas de saúde na qual estava sentindo.
A mulher que é natural da cidade de Queimadas, mas há cinco meses estava residindo em Boa Vista, foi inicialmente atendida pelos profissionais de saúde e encaminhada para Campina Grande, onde foi levada para a UPA do bairro Alto Branco. Segundo informações, a mulher foi atendida, onde foi diagnosticada com problemas de respiração, dores no corpo e inflamação na garganta, sintomas frequentes do covid-19.
A paciente será transferida para o Hospital Pedro I, unidade referência nos atendimentos do coronavírus em Campina Grande.
A Prefeitura de Boa Vista vem sendo uma das cidades da região do Cariri que está adotando fortes medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Já foram publicados decretos de medidas de prevenção como o fechamento de estabelecimento comerciais, suspensão das aulas em toda a rede educacional, fiscalização sanitária, suspensão das feiras livres e dentre outras medidas.
O Prefeito Andre Gomes anunciou que já entrou em contato com o Tenente Coronel do Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande e a fiscalização em todo o município será ampliada com apoio das forças de segurança.
De Olho no Cariri
Reactions