Brasil volta a bater recorde em 24 horas e vai a 800 mortes

O número de casos confirmados de covid-19 no Brasil saiu de 13.717 para 15.927, conforme os dados oficiais desta quarta-feira, 8. Foram 2.210 novos casos notificados nas últimas 24 horas. As mortes provocadas pelo novo coronavírus no país saltaram de 667 para 800, e a taxa de letalidade está em 5%.

O Brasil registrou ontem, pela primeira vez desde o início da pandemia, mais de cem mortes pela covid-19 em um dia. Foram 114 óbitos em apenas 24 horas.

Enquanto o novo coronavírus avança no país e autoridades de saúde recomendam isolamento social para conter sua disseminação, diversas cidades já veem aumentar o movimento das pessoas na rua, mesmo durante a quarentena. A Prefeitura de São Paulo registrou ontem 810 mil passageiros a mais nos ônibus em comparação com o dia 27 de março. No Rio, o governador Wilson Witzel liberou 28 municípios para abrir o comércio.

Em artigo assinado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, cientistas e técnicos da pasta reforçam a importância do isolamento social, e alertam que, mesmo com as medidas que vêm sendo tomadas, "um aumento nos casos de covid-19 é esperado nos próximos meses".

Terra
Reactions