“Eles combinam bastante”. Foi assim que o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) avaliou a possibilidade de aliança entre Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) para a disputa pela prefeitura da Capital. Na manhã de hoje, o PSDB oficializou a desistência de disputar as eleições na cabeça de chapa e sinalizou que deve apoiar outra legenda ficando na vaga de vice. Entre as principais apostas, além de Luciano Cartaxo, está a possibilidade de apoiar a pré-candidatura de Manoel Junior (PMDB).
As declarações do governador foram dadas durante entrega de uma escola em Santa Rita, na manhã de hoje. Para ele, o PSDB desistiu de ter candidatura própria – o principal nome do partido para a disputa de outubro era, até então, o de Ruy Carneiro – porque, segundo ele, sabem que o projeto político deles não é mais aceito pela população da Capital. Ao criticar as gestões do PSDB na Capital, o governador também direcionou a mesma crítica a Luciano Cartaxo.
“Me parece que quem saiu na verdade nunca foi candidato. Eles sabem que João Pessoa já derrotou várias e várias vezes aquela forma, aquela metodologia e aquele conceito de governo. João Pessoa não quer saber daquilo, quer saber de recuperar seu ritmo, quer olhar pra frente e perceber que o desenvolvimento é agora. O governo não pode passar quatro anos para fazer uma passagem de nível para um casso passar, é muito tempo perdido em função de dar emprego a alguém”, declarou.