Polícia prende em Pernambuco suspeito de ameaçar o youtuber Felca após denúncias contra influenciadores


 

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (25), em Olinda (PE), o homem suspeito de ameaçar de morte o youtuber e humorista Felca. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em caráter de urgência, no último dia 17 de agosto.

O influenciador havia denunciado recentemente, em um vídeo sobre “adultização”, a exposição precoce de crianças nas redes sociais, apontando supostos comportamentos impróprios de influenciadores digitais. Após a publicação, Felca revelou ter recebido ameaças de morte e falsas acusações por e-mail.

O vídeo citava diretamente o paraibano Hytalo Santos, preso dias depois junto com o marido, em investigação sobre crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.


O suspeito, identificado como Cayo Lucas, foi preso em casa, onde estava acompanhado de Paulo Vinícius, também investigado. No momento da prisão, o computador de Cayo estava aberto na plataforma de Segurança Pública do Estado de Pernambuco, segundo informou a polícia.

A localização do suspeito foi possível após a Justiça intimar o Google a fornecer dados de identificação e registros de IP vinculados ao e-mail usado para enviar as ameaças. O pedido havia sido feito inicialmente pelo próprio Felca.

Paulo Vinícius, que estava com o investigado, também será apresentado à polícia por suspeita de envolvimento em invasão de dispositivo informático.


A Polícia Civil segue investigando se outros envolvidos participaram do envio das ameaças.

Postagem Anterior Próxima Postagem