A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta segunda-feira (25), um casal e um comparsa suspeitos de aplicar golpes milionários em negociações de automóveis. As prisões aconteceram nas cidades de Maria Farinha (PE) e Rio Tinto (PB), durante a Operação Chave Mestra.
Segundo as investigações, um dos detidos é apontado como um dos maiores estelionatários do estado. O grupo utilizava uma empresa de veículos, localizada no bairro da Torre, em João Pessoa, como fachada para aplicar fraudes de diversas modalidades.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas já ultrapassam 30 pessoas, com prejuízos que somam mais de R$ 10 milhões.
O casal foi localizado e preso em Maria Farinha, Pernambuco, enquanto o outro integrante do esquema foi capturado em Rio Tinto, Paraíba.
O nome da operação faz referência à “chave mestra”, instrumento usado para abrir portas de veículos, simbolizando o acesso ao núcleo central da organização criminosa, que teria uma estrutura ampla e ramificada.
“As diligências terão continuidade a fim de identificar, localizar e responsabilizar outros integrantes possivelmente envolvidos, inclusive com ligações a órgãos públicos e estabelecimentos comerciais, como cartórios, Detrans e revendedoras de veículos”, informou a Polícia Civil.
A operação segue em andamento e novas prisões não estão descartadas.