O Governo do Estado da Paraíba anunciou nesta segunda-feira (25) o adiamento da audiência do Orçamento Democrático Estadual que aconteceria na próxima quinta-feira (28), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.
A decisão foi tomada em razão da cirurgia de emergência à qual o governador João Azevêdo (PSB) foi submetido para retirada da vesícula, após crise que o levou a ser internado no Hospital Memorial São Francisco.
“A plenária do Orçamento Democrático Estadual – 1ª Região, que seria realizada nesta quinta-feira (28), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, foi adiada, tendo em vista a cirurgia e recuperação do governador João Azevêdo. Uma nova data será marcada”, diz o comunicado oficial.
Durante as plenárias do Orçamento Democrático, a população participa apontando prioridades que vão subsidiar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2026, fortalecendo a democracia participativa no estado.
Cirurgia de João Azevêdo
O procedimento cirúrgico ocorreu na noite do último domingo (24) e foi conduzido pelo médico Cássio Virgílio, sem intercorrências. O governador sentiu fortes dores abdominais no final da manhã e, após exames, foi indicada a cirurgia de urgência.
“A agenda oficial de João Azevêdo foi suspensa por recomendação médica, e o governador deve permanecer em repouso nos próximos dias”, informou a equipe de saúde.
Apesar da necessidade de repouso, o quadro clínico é estável e a recuperação do governador segue dentro da normalidade prevista.