Oposição de Assunção sofre mais uma perda e complica situação eleitoral


O grupo governista do município de Assunção, tem conseguido ampliar a vantagem política conseguida nas ultimas eleições em 2012, e parece caminhar para mais uma vitória. 

Embora ainda estejamos longe do dia da eleição, a pré-campanha do líder político Vogel Oliveira, cresce aceleradamente, através de uma onda de adesões vindas de setores tradicionais da oposição. 

Há cerca de duas semanas o líder Lindoval Balduíno surpreendeu a cidade, quando anunciou apoio a pré-candidatura de Vogel, ao lado da maioria dos familiares. Depois disso foram várias as adesões de populares, e nesse sábado 11, a professora Rita Almeida, ao lado da maioria da família, também firmou compromisso com Vogel. 

A reunião histórica ocorreu na fazenda da própria professora, que realizou um churrasco para amigos, onde anunciou a decisão de apoiar pela primeira vez, o bloco governista. Ela disse também que pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal, para ampliar a representação feminina no parlamento. 

Rita Almeida foi direta em dizer que sua adesão se pauta exclusivamente, no desejo de fazer mais pela cidade de Assunção. 

IMPACTO NA ELEIÇÃO 

O nome da professora Rita tem representatividade no cenário da eleição. Ela é uma das grandes personalidades da educação de Assunção, tendo educado uma geração inteira de pessoas. Apesar de ser uma professora, sempre manteve contato com a zona rural e consequentemente, com a vida camponesa, tendo nessa área outra folha de serviços prestados. 

Na área religiosa, Rita também fez muito, sendo mobilizadora de comunidades, realizando eventos de pequeno, médio e grande porte. 

A professora é portanto,uma das figuras públicas mais notadas da cidade de Assunção, politicamente tem grande peso, sua saída da oposição é uma lacuna impossível de ser preenchida, visto que ela era um nome da resistência, de tradição, de épocas anteriores. 

Redação 




Postagem Anterior Próxima Postagem