A Secretaria de Agricultura de Campina Grande (SEAGRI) anunciou a suspensão temporária de suas atividades administrativas entre os dias 10 e 14 de novembro. A medida ocorre após a sede da pasta ter sido atingida pelo rompimento de um reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), no bairro da Prata.
Segundo comunicado oficial, a interrupção das atividades tem como objetivo “realizar limpeza, substituição de mobílias e equipamentos elétricos, para o retorno das atividades.”
A tragédia ocorreu na manhã do último sábado (8). A Secretaria de Agricultura também expressou solidariedade e pesar pela morte da idosa Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, que estava em uma das casas atingidas pelo grande volume de água.
Ministério Público investiga o caso
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou, neste domingo (9), um procedimento para apurar o rompimento do reservatório da Cagepa, ocorrido na manhã de sábado (8), na Rua Oswaldo Cruz, bairro do Centenário, em Campina Grande.
Na justificativa, a promotora de Justiça plantonista Cláudia de Souza Cavalcanti Bezerra destacou que o fato envolve uma concessionária de serviço público e gerou consequências que atingem interesses difusos e coletivos, cuja tutela cabe ao Ministério Público, conforme o artigo 129, inciso III, da Constituição Federal.
Diante disso, o órgão determinou a coleta de informações preliminares, imprescindíveis para a futura instauração de um procedimento próprio, por meio de Notícia de Fato, conforme o artigo 1º da Resolução CPJ 04/2013.
