EM DESTAQUE

JUAZEIRINHO: GOVERNO AVANÇA NA SEGURANÇA HÍDRICA E MANTÉM RITMO FORTE DE TRABALHO

Programa Água Doce na Barra  O governo da cidade de Juazeirinho avança como se não fosse terminar em 31 de dezembro. O ritmo de trabalh...

Rádio Online

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Greve de médicos em hospital do cariri faz um senhor de idade esperar duas horas para trocar uma sonda

Ao todo cerca de 70 mil pessoas estão sem atendimento e os médicos só retomam o trabalho se receberem seus salários...

Em Taperoá, cariri do estado, a situação é de caos na saúde pública desde que os médicos cruzaram os braços, por estarem com quase três meses de salários em atraso. Desde então, somente o que eles entendem como urgências, é que são atendidas.

A direção da instituição de saúde alega que não gerencia recursos, o instituto Gerir, contrato pelo governo do estado para administrar o hospital, por sua vez afirma que não recebeu recursos do governo do estado da Paraíba para cumprir as obrigações, o governo não deu qualquer satisfação a população que sofre. 

O diretor do portal local taperoa.com, Gomes, flagrou através dessa imagem um senhor de idade passando mais de duas horas na fila para trocar uma sonda. Confira o texto: 


Não seria o caso dele uma emergência? Porque o governo do estado não distribui uma informação oficial para a sociedade? É o povo que tem que pagar com a própria a vida a fatura do momento que o Brasil vive? 

É bom lembrar que o Hospital Geral de Taperoá serve para atender cerca de 10 cidades no entorno, ao todo, cerca de 70 mil pessoas estão prejudicadas e com a vida em risco. 

LF com informações de taperoa.com





Proxima Anterior Inicio