Ao todo cerca de 70 mil pessoas estão sem atendimento e os médicos só retomam o trabalho se receberem seus salários...
Em Taperoá, cariri do estado, a situação é de caos na saúde pública desde que os médicos cruzaram os braços, por estarem com quase três meses de salários em atraso. Desde então, somente o que eles entendem como urgências, é que são atendidas.
A direção da instituição de saúde alega que não gerencia recursos, o instituto Gerir, contrato pelo governo do estado para administrar o hospital, por sua vez afirma que não recebeu recursos do governo do estado da Paraíba para cumprir as obrigações, o governo não deu qualquer satisfação a população que sofre.
O diretor do portal local taperoa.com, Gomes, flagrou através dessa imagem um senhor de idade passando mais de duas horas na fila para trocar uma sonda. Confira o texto:
Não seria o caso dele uma emergência? Porque o governo do estado não distribui uma informação oficial para a sociedade? É o povo que tem que pagar com a própria a vida a fatura do momento que o Brasil vive?
É bom lembrar que o Hospital Geral de Taperoá serve para atender cerca de 10 cidades no entorno, ao todo, cerca de 70 mil pessoas estão prejudicadas e com a vida em risco.
LF com informações de taperoa.com